Fórum RPG somente para jogadores dentro o grupo. Caso tenta interesse em entrar, entre em contato com a administração.


    [#19] Turno Livre - Área de Treinamento.

    Compartilhe
    avatar
    Rin Damien
    Virgem

    Mensagens : 287
    Data de inscrição : 05/03/2014

    [#19] Turno Livre - Área de Treinamento.

    Mensagem por Rin Damien em Dom Mar 26, 2017 7:29 pm

    Não era difícil achar a cozinha da Nave da Terra deserta, se soubesse as melhores horas de ir para lá. Para evitar o máximo possível de caos que vinha com os moradores de outras naves achando que aquele local era a casa deles, Rin havia se adaptado a alguns horários onde conseguia, ao menos, encontrar-se com o mínimo de gente possível. Era para o simples fim de conseguir tomar um café em paz; e enquanto obtivesse sucesso, não consideraria seriamente comprar uma cafeteira para botar no próprio quarto.

    Nas primeiras horas da manhã de um dia que não tinha que se preocupar em trabalhar tão cedo, aproveitava a caneca de um café que acabara de preparar, em silêncio. Depois de tanto tempo, estava acostumado com a rotina de trabalho, treinos mais intensos e missões. Distraidamente, via em um tablet a própria rotina de treino, mudando vez ou outra para o arquivo do relatório do que já tinha melhorado.

    Não iria atingir algo como “perfeição”. Agora, entendia isso, mas preocupava-se em descobrir e treinar quantos pontos fracos fossem precisos. Poder ter algo que o abatesse facilmente em batalha o incomodava, especialmente servindo como uma força de apoio essencial na maior parte das vezes. Já havia superado a parte de não poder entrar em combate corpo-a-corpo sem uma enorme desvantagem. Podia controlar mais do que só terra, sua cura havia melhorado, tinha uma arma... Mas tinha que começar a pensar também em pontos menores, separados, se quisesse ter a imagem completa.

    Não era complicado refletir sozinho sobre coisas que o envolviam. De fato, estava mais do que acostumado, ainda que soubesse que trabalho em equipe era essencial para os Sabaoth. Mas, talvez, para aquilo em especifico, pedisse outras opiniões. Sabia ser impossível olhar para si mesmo e ver absolutamente tudo o que precisava, de uma perspectiva imparcial. Não melhoraria tanto quanto poderia com ajuda; assim como em boa parte dos próprios treinos precisara de auxílio, no começo.

    Quando outra pessoa se fez presente na cozinha, o virginiano já imaginava quem seria, antes de olhar. Só uma pessoa tinha um horário irregular o suficiente para aparecer ali àquela hora. Até Lavi, quando trabalhava em turnos noturnos do hospital, preferia a cozinha da Nave da Água. — Bom dia, Harold. — Um cumprimento automático, ao ver que a suposição estava certa. Sabia que ele iria imediatamente para o café, então esperou que pegasse uma xícara, antes de voltar a falar. — Pode dar uma olhada nisso aqui pra mim? — Mencionou o tablet, sem mais rodeios. Demorar para falar o que queria nunca fora uma necessidade, e se ele estivesse disponível, ótimo. Mesmo com toda a mentalidade intrinsicamente errada, o regente de Capricórnio era um bom estrategista, então provavelmente conseguiria algo de útil dele. — É sobre o que venho treinado. Estou procurando formas de melhorar e outros pontos fracos, e é melhor ter outras opiniões, além da minha.
    avatar
    Harold Wilhelm
    Capricórnio

    Mensagens : 161
    Data de inscrição : 26/02/2014
    Idade : 22

    Re: [#19] Turno Livre - Área de Treinamento.

    Mensagem por Harold Wilhelm em Dom Mar 26, 2017 8:56 pm

    Hm? — Foi a primeira coisa que respondeu.

    Isso, ao pedido de Rin.

    Enquanto não houvessem interferências de outras pessoas ou situações em sua rotina, Harold vivia no modo automático, em seu próprio mundo; até ter alguma ideia diferente que o obrigasse a socializar com alguém. E normalmente, quase tudo era previsível em seus dias, numa escala em que até o “Bom dia, Harold” de Rin, ao entrar na cozinha para pegar café, se enquadrava nisso. Enquanto uma missão não aparecia, ou qualquer coisa fora dos conformes, o albino ignorava absolutamente tudo que considerava trivial. Era uma forma de ocupar seu cérebro unicamente com o que precisava ocupar. Se já havia ações pré-estabelecidas para situações previsíveis, bastava agir de acordo. Então, só se permitiu sair desse “modo”, quando o regente de Virgem requisitou sua atenção para algo. Coisa que, vindo dele, não costumava ser inútil.

    Notei. — Tomou um gole do café, respondendo às explicações sem necessidade do loiro, já que não havia como não entender um relatório tão detalhado.

    Conhecia o mais velho tão bem quanto conhecia os outros regentes, na medida do que precisava conhecer. Sabia que ele tinha um ótimo senso autocrítico, mas achar problemas nas coisas era algo que ninguém sabia fazer melhor que o capricorniano. Então, se Rin queria alguém que visse “pontos fracos” em qualquer coisa, havia simplesmente escolhido a melhor pessoa para isso. E não demorou dois minutos para a resposta vir.

    Pontaria e resistência psicológica. — Mais um gole. Harold havia bases para argumentar aquilo. Um minuto foi o tempo para obter o arquivo de Rin numa cópia em Arthemis, ao olhá-lo com a orbe mecânica programada para várias coisas, além disso. Também foi o tempo para comparar o mesmo arquivo, com relatórios separados sobre o progresso ativo de Rin em missões, que Harold fazia de todos os regentes que dividiam o campo de batalha consigo. E neste um minuto, o albino fez o levantamento de vários itens que constavam em suas próprias observações e outros que não constavam. Dessa intersecção, tirou as palavras que proferira do que sobrara em suas análises e faltava nas de Rin. E o gole no café, claro.

    Sua magia tem uma grande amplitude em várias áreas e você peca na hora de administrar algumas delas. Você cura ou defende demais e ataca de menos, não tem criatividade e muito menos nivela situações de acordo com o seu domínio de magia, o que te desgasta sem necessidade em coisas simples de resolver. Pontaria te ajudaria a cogitar o arremesso de projéteis fáceis de arrancar de qualquer lugar, ao invés de moldar superfícies extensas para bloquear ou atingir qualquer coisa. E resistência psicológica, ao contrário da física, vai tirar a péssima mania que você tem de desperdiçar magia de cura com qualquer cortezinho que sofra e te dar mais estabilidade mental em situações de agonia. — Uma análise vaga, visto que Rin pedira ajuda; no entanto, sem rodeios, como era característico de qualquer explicação vinda do saturnino. Estendia o tablet de volta ao dono, tomando três goles audíveis e consecutivos do conteúdo da caneca. A indiferença mantinha-se intacta no olhar normalmente taciturno do inglês. — Algo mais?
    avatar
    Rin Damien
    Virgem

    Mensagens : 287
    Data de inscrição : 05/03/2014

    Re: [#19] Turno Livre - Área de Treinamento.

    Mensagem por Rin Damien em Dom Mar 26, 2017 10:26 pm

    Uma resposta rápida e concisa, como esperava dele. Antes de começar a construir qualquer plano sobre o que fazer com aquilo, no entanto, decidiu esperar a elaboração. Que veio, nem um minuto depois.  

    Era ótimo poder se separar de críticas, ainda que ferissem um pouco a confiança que tinha na própria capacidade. Mas, todo o ponto dos treinos era saber que não era bom o suficiente, além de estar mais do que acostumado ao jeito do outro falar. Não precisava de ninguém sendo simpático, quando tinha o que queria alto e claro: pontos fracos que deveria trabalhar para melhorar. E fazia sentido. Acostumara-se à usar sua magia da forma que o agradava mais, o que não a fazia ser o mais eficiente possível. Desgastar-se muito era um ponto que o incomodava, que e que acabara se esquecendo. Mesmo se estava satisfeito com o potencial, poderia melhorar as técnicas de outras formas.

    Com a cura, era mais um costume. Nunca gostara de se machucar, ou de ver cicatrizes pelo próprio corpo. Já virara algo automático curar a pele de qualquer ardência mínima de um corte, ainda que já tivesse tido ferimentos maiores.

    Não muitos, tinha que admitir.

    Como estava sempre nas linhas de trás das lutas, não era tão propenso a se ferir. E nas lutas mais intensas dentro da nave, acabara tendo que servir mais como força curativa, do que de combate. Mas até aquilo mudaria, dependendo da situação. Tinha capacidade, agora. Se algo acontecesse, precisaria de estabilidade mental.

    Obrigado. — Recebendo o tablet de volta após outro gole do próprio café, abriu um novo documento, onde começou a anotar pontos básicos do que havia acabado de ouvir. Então, precisava de um novo tipo de treino para aqueles aspectos. A sala de treinamento era boa o suficiente com as simulações, mas sabia, que nem nos outros, que algum tipo de ajuda de início era bem vinda. E enquanto não gostava de passar mais tempo com Harold do que o recomendado – pela tendência que tinha a se irritar com o mesmo – a outra alternativa a quem perguntar seria... O novo regente de Sagitário.

    É. Não.

    Poderia pedir para outros combatentes de longa distância, mas não custava ir ao melhor deles, antes. — Se estiver disponível, pode me ajudar com esse treino. — O de pontaria, ao menos. O de resistência psicológica, ainda buscaria os melhores meios que serviam para trabalhar naquilo. De primeira, apenas se acostumaria a não curar pequenas feridas, ou as que viessem no treino.
    avatar
    Harold Wilhelm
    Capricórnio

    Mensagens : 161
    Data de inscrição : 26/02/2014
    Idade : 22

    Re: [#19] Turno Livre - Área de Treinamento.

    Mensagem por Harold Wilhelm em Seg Mar 27, 2017 5:58 pm

    Harold bebeu mais um gole que restava da caneca e então virou-se para enchê-la de novo, sem ter realmente acabado todo o conteúdo. Embora houvesse uma alça, não segurava por ela, permitindo-o girar o recipiente na mão de forma distraída quando se voltou ao loiro de novo, com um interesse maior do quando lhe dera as costas. Em silêncio, não deu uma resposta tão imediata dessa vez. Permitiu-se beber o café até a metade da caneca depois de se sentar na mesa, do lado oposto ao que o Virgem estava. Mal estrara na cozinha e já estava falando o suficiente para fechar a boca de novo pelo resto da semana. Então, ao menos faria isso no próprio ritmo.

    Até posso. Mas vou treinar só a partir das sete. Se você estiver livre, é só aparecer. — Tinha coisas para fazer até esse horário chegar. Afinal, tinha insônia para trabalhar e não o contrário. Se não estava na cozinha de bobeira, estava no quarto em seus próprios negócios. Não mudaria o próprio cronograma sem nenhuma necessidade urgente. — Mas, tem certeza? — Após acabar o café da caneca, repousou-a na superfície clara da mesa e deixou um suspiro lento soar pelo cômodo. Então, levantou uma das sobrancelhas e o lado esquerdo dos lábios repuxou para cima, num sorriso que era do costume de quem convivia com Harold observar nas feições dele; e de todos, Rin principalmente, sabia o que esse traço costumava significar. — Eu não sou o Nero.

    Sabia que o Touro não era um amor de pessoa todas as vezes, mas prezava o bem-estar dos companheiros, por mais rigoroso que pudesse ser em um treinamento digno de um gladiador. Harold, por outro lado, estava cagando pro bem-estar de qualquer ser vivo daquele maldito lugar. Mas claro que aquilo não era nenhuma ameaça. O que era triste. Afinal, o doutor à sua frente quem havia sido responsável por monitorar o grande feito científico de invalidar um serial killer. Mesmo se o albino quisesse muito arrancá-lo alguns gritos por prazer, isso não era mais possível. Aprendera a aceitar aquela realidade, já.

    Mas, Rin sabia muito bem pelo convívio o que a falta de piedade de Harold fazia com os outros ao seu redor. E mesmo assim queria sua ajuda. Era o mesmo raciocínio que Abel, ao dar-lhe aquele cargo na vida. Quando os idiotas daquele lugar iriam perceber que era mais fácil ficar longe do monstro, mesmo quando ele estava acorrentado? Assim nem tinha tanta graça.
    avatar
    Rin Damien
    Virgem

    Mensagens : 287
    Data de inscrição : 05/03/2014

    Re: [#19] Turno Livre - Área de Treinamento.

    Mensagem por Rin Damien em Seg Mar 27, 2017 7:10 pm

    Sete horas, então. — Confirmou, terminando de anotar o que havia sido dito, além do novo espaço de treino no horário que tinha para o dia-a-dia. Era flexível, já que imprevistos aconteciam, especialmente no trabalho. Pelas sete horas, era a hora em que treinava de vários dias, de qualquer jeito. Agora, só teria uma adição, por conta da especificidade.

    Levantou a cabeça outra vez com a questão, sem mudar minimamente a expressão ao ouvir o que era dito. Aquela face não o surpreendia. Sabia o que significava, e certamente, não gostava dela; mas fazia parte do outro tanto quanto a expressão neutra do próprio Rin. Não havia qualquer inflexão de que achava as palavras engraçadas quando falou, mesmo com o sarcasmo sutil delas. — Estranho. Eu estava começando a confundir vocês dois.


    Sabia muito bem que o treinamento seria diferente. Nero, embora tivesse um processo de treinamento rígido, dava algum espaço para que o virginiano se recuperasse, especialmente no começo. Sem resistência física, era óbvio que o treinamento não iria a lugar nenhum se não tivesse capacidade de continuar, também. Com Harold, tinha apenas a garantia dele não poder machucar o colega de nave só porque achava divertido. Não mais, pelo menos.

    E se fosse o caso, ainda não repensaria o treino.

    Se não conseguisse se manter em uma situação de perigo real, só significava ainda mais que precisava daquilo. De alguém que não desse pausas, ou brechas, e não ligasse nem um pouco para caso a companhia com quem decidia treinar se machucasse no processo. E se chegasse àquele ponto, teria a questão da resistência psicológica. Seria um desafio, e um que, ao ter imposto a si mesmo, precisaria superar.

    Havia alguma vontade de retribuir a expressão característica do outro com o sorriso sem qualquer felicidade que agora, raramente mostrava. Mas, seria responder desnecessariamente à provocação. Apenas continuou fitando-o, o comentário anterior deixando claro que sabia muito bem que aquilo não seria fácil. Mas era o que procurava. — Te vejo na sala de treinamento. — Desligando a tela do tablet, levantou com a caneca de café vazia, indo em direção ao lava-louças para deixa-la lá. Com o silêncio mostrando que não tinham mais nada a acrescentar, se retiraria para o hospital.
    avatar
    Harold Wilhelm
    Capricórnio

    Mensagens : 161
    Data de inscrição : 26/02/2014
    Idade : 22

    Re: [#19] Turno Livre - Área de Treinamento.

    Mensagem por Harold Wilhelm em Ter Abr 11, 2017 7:05 pm

    Harold respondeu à ironia com um mero levantar da sobrancelha esquerda, entrecortada pela cicatriz. Deu de ombros e voltou ao próprio café.

    Se Rin estava disposto àquilo, sabendo que seria treinado por alguém que zelava por sua saúde e segurança tanto quanto uma mesa zelaria, então quem era o albino para tentar impedir, certo? Ainda havia algum tempo até as sete, então aproveitaria sua pausa de dez minutos, não vendo necessidade em se despedir de Rin da cozinha. Em pouco tempo, estava em completo silêncio. O que era raro naquele local, mas gostava de apreciar quando existia; embora também gostasse de apreciar o caos que se instaurava facilmente em qualquer lugar daquelas naves.

    Provavelmente cochilara por uns seis minutos, acordando naturalmente depois disso ainda no mesmo lugar. O café restante na caneca não esfriara, então apenas ergueu-se e preencheu mais uma vez todo o recipiente pela garrafa térmica, finalmente se dirigindo para fora do cômodo, rumo ao seu quarto. Tinha coisas a fazer, mas podia deixar Arthemis organizando algumas planilhas e gráficos sozinha, enquanto encaixava o treinamento de Rin em seus afazeres da manhã. Pois, claro, não iria improvisar, se não havia necessidade. Em que diabos acrescentaria na evolução alheia, se não pudesse extrair o máximo do esforço necessário?

    Não precisou de muito trabalho para planejar aquele tipo de coisa, no entanto. Mais dez minutos foram suficientes e pôde se concentrar no que já estava agendado, até que desse a hora em que deveria seguir para a área de treinamento. Como tinha um bom controle do próprio horário, conseguia chegar pontualmente nos destinos, a menos que fosse necessário alguma mudança nisso. Porém, era sua intenção começar o treinamento às sete. Então, chegara ao local faltando quinze minutos ainda, apenas para configurar o sistema de simulação conforme era de sua preferência usual. Não levava mais que alguns segundos para isso, mas o resto do tempo, imaginava que poderia usar para explicar o que faria com o Virgem, que normalmente também não se atrasava. Por razões diferentes, mas isso não vinha ao caso.
    avatar
    Rin Damien
    Virgem

    Mensagens : 287
    Data de inscrição : 05/03/2014

    Re: [#19] Turno Livre - Área de Treinamento.

    Mensagem por Rin Damien em Seg Abr 17, 2017 11:52 pm

    Nunca demorava muito no hospital, pelas manhãs. Não por qualquer tipo de pressa; apenas por saber muito bem o porquê de estar lá e como fazer seu trabalho da melhor forma. O ideal era ir em horários separados para supervisionar o andamento de médicos e pacientes de manhã, de tarde, e de noite. No entanto, poderia apenas pedir por relatórios quando não tivesse tempo, o que fazia poder concentrar-se em seu trabalho principal na nave mais fácil, quando necessário.

    Após fazer a ronda diária e direcionar-se à própria sala com um copo descartável de café, calmamente preencheu dados necessários de atualização e novas decorrências. Não tinha preocupação em perder a hora que marcava para o treino, ali. Nunca se distraía o suficiente com nada para esquecer-se de olhar as horas no comunicador, não importando a ocasião. A pontualidade impecável do virginiano vinha daquele hábito, embora soubesse que existiam desculpas extremamente válidas caso se atrasasse para algum compromisso ou qualquer atividade programada. Mas não gostava de ter que dá-las, e ponto final.

    Então, estava costumado a calcular uma média do tempo que demoraria para chegar de um lugar a outro, ainda que não encontrasse ninguém. Se havia especificado para si mesmo que treinaria durante alguma hora, estaria no local apropriado se não no horário exato, com alguma antecipação. Tendo isso em vista, adentrava a sala de treinamento quando faltavam cinco minutos para as sete. Não havia nenhuma em surpresa em ver que o albino já estava lá. O cumprimentou com um movimento de cabeça, sabendo que o que fariam estava nas mãos dele. Sem demorar para ir direto ao ponto, pronunciou-se. — Então?

    Conteúdo patrocinado

    Re: [#19] Turno Livre - Área de Treinamento.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter Jun 27, 2017 8:13 am